28/12/2011

ENSINANDO A CRIANÇA A ADORAR!!!


ENSINANDO AS CRIANÇAS A ADORAR - 1ª Parte
ADORAR não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um pastor ou líder falar sobre Deus. Adorar é pensar sobre Deus.
Adorar é reservar tempo para apreciar quem é Deus é, o que Ele fez e o que está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegria

PASSOS QUE LÍDERES DEVEM TOMAR:

  • ENSINAR À CRIANÇA QUE PARA ADORAR É NECESSÁRIO ACEITAR AGRADECIDA O PRESENTE DE DEUS PARA NÓS.


A maneira de mostrar a Deus que nós O compreendemos e apreciamos, é aceitar com gratidão o pagamento que Ele fez pelos nossos pecados quando enviou seu Filho para morrer na cruz. Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreendermos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração. 


  • ENSINAR A IMPORTÂNCIA DE ADORAR A DEUS EM CAMPANHIA DE OUTROS.


Deus quer que nós O adoremos com outros crentes. No Salmo 43.3, Davi nos chama para adorar, dizendo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltaremos o nome”. Ir à igreja ou a uma classe de Escola Dominical não significa que você está adorando. Você adora quando pensa em Deus ao cantar, orar e aprender a Sua Palavra. É importante concentrar-se em Deus e reúnir-se a outros para honrá-lO. 

Aguarde a 2ª parte